Você sabe porque é importante ter um site responsivo?

por Kelly Voigt Wendt em 10 de março de 2021

Atualmente as pessoas acessam a internet de diferentes lugares e dispositivos. As pessoas aproveitam enquanto aguardam na fila, estão no intervalo do trabalho, ou até mesmo no seu tempo livre, e com isso usam os mais diferentes dipositivos para acessar a internet, dessa forma torna-se indispensável que seu site seja responsivo.

Mas afinal o que é um site responsivo?

Em poucas palavras, um site responsivo é um site que automaticamente se adapta no dispositivo do usuário como por exemplo: computadores de mesa, notebooks, celulares, tablet, TVs, entre outros. Um site responsivo muda a sua aparência e disposição dos elementos com base no tamanho da tela em que o site é exibido. Então, se o usuário tem uma tela pequena, os elementos se ajustam de forma que o site fique apresentável, os textos em tamanho legível e as imagens possam ser vistas com definição.

 

Uma das principais vantagens em ter um site responsivo é oferecer uma melhor experiência ao usuário, pois ele pode acessar seu site em qualquer lugar e de qualquer aparelho. Além disso, a navegação fica melhor, pois o site carrega mais rápido e a identidade visual não é prejudicada.

A J2w – Desenvolvimento Web, cria sites responsivos. Veja nosso portfólio e solicite um orçamento sem compromisso. Estamos à disposição para atender nas necessidades de sua empresa!

Mais artigos